Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escolas da rede pública avaliam as mudanças na normatização das aulas presenciais

Highslide JS

A partir de hoje toda a rede particular de ensino em Pará de Minas está funcionando. Já na rede pública, as aulas terão início na próxima segunda-feira.

Nesses últimos dias de funcionamento restrito aos serviços administrativos, as escolas têm dedicado atenção especial ao estudo e execução do protocolo sanitário, divulgado pela Secretaria Estadual de Educação para o retorno das aulas presenciais.

O documento traz o direcionamento sobre como agir nas situações de infecção de alunos e funcionários. Houve mudanças em algumas diretrizes. 

A partir de agora, por exemplo, somente haverá afastamento do ambiente escolar por cinco dias nas turmas em que mais de 30% dos estudantes testarem positivo. Antes, o protocolo previa a suspensão das aulas em turmas com mais de uma infecção.

Todos os estabelecimentos de ensino estão repassando as normas para os profissionais. Os diretores asseguram o empenho para tornar os ambientes saudáveis. Um dos que falaram ao Jornal da Manhã foi Fabiana Moreira, da Escola Torquato de Almeida.

A diretora considera muito importante o início da vacinação das crianças de 5 a 11 anos, assim como a imunização nos adolescentes acima dos 12 anos, público que frequenta a escola. 
E aproveita o momento para fazer um pedido especial aos pais – a proteção das crianças deve continuar mesmo com a vacina, tanto no ambiente escolar quanto fora dele. 

A diretora não confirmou, porém, se a instituição solicitará a apresentação do comprovante de vacina das crianças. O assunto está sendo avaliado e será divulgado aos pais. 
No protocolo sanitário, a Secretaria de Saúde orientou as escolas a incentivar a imunização dos alunos e a pedir a apresentação do cartão de vacina dos filhos. 

No entanto, a comprovação não está relacionada ao impedimento do acesso do aluno à escola. Ela é classificada pelo Estado como uma maneira de promover medidas informativas e educativas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis