Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empossados os membros da Assessoria de Defesa Social de Pará de Minas

Highslide JS

Uma cerimônia realizada na manhã de ontem marcou um momento importante para o município. Trata-se da instituição da Assessoria de Defesa Social de Pará de Minas, com a nomeação de pessoas que estarão compondo a direção da Coordenadoria de Defesa Civil e da Guarda Civil da cidade. 

O prefeito Elias Diniz definiu a iniciativa como um alinhamento dos trabalhos que serão realizados pelos órgãos, em vista de resultados mais abrangentes na área de defesa civil e de segurança. 

Além do período das águas, quando a Defesa Civil tem maior atuação, Elias chama atenção para as ações preventivas e de planejamento que acontecerão ao longo do ano, através de mapeamento. 

Ao falar da Defesa Social, o prefeito comentou a situação delicada das famílias que vivem no bairro São Cristóvão, região próxima ao Córrego São Geraldo. Segundo Elias, os moradores poderão receber uma nova casa para sair da zona de risco. 

Já em relação à Guarda Municipal, que ainda está em fase de estruturação, o prefeito falou sobre a importância da composição de uma boa equipe de coordenação. 

Elias lembra que as ações conjuntas entre Defesa Social e Guarda Civil poderão começar no acompanhamento de obras públicas, e citou como exemplo a implantação do sistema de drenagem, em andamento na avenida Ronaldo de Castro Alves. 

O militar reformado Fábio Santos foi nomeado Assessor de Defesa Social do Município, e ficará responsável por todo o sistema. Ele elogiou a ideia do programa, que garantirá maior qualidade de vida para os paraminenses. 

Além de Fábio Santos foram nomeados: coordenador municipal de Proteção e Defesa Social, Edson Cecílio da Silva; chefe de Prevenção e Minimização de Desastres, Douglas de Almeida Costa e o chefe de Operações e Resposta a Desastres, Amilton Eustáquio Ferreira. Todos são militares reformados. 

O comandante da Guarda Civil Municipal será Moacir Geraldo de Souza; o subcomandante, Israel Maykon da Silva; corregedor da Guarda Civil, o PM reformado Wilton Maurício Romualdo e a ouvidora da Guarda Civil, Simone Arifa. Vale lembrar que o processo de implantação da Guarda Civil ainda está em andamento e a equipe deve passar por um curso de formação antes de sair às ruas. 

A expectativa é que os agentes comecem a trabalhar no ano que vem. A sede da Guarda já foi definida, e será instalada no Terminal Rodoviário, às margens da BR-262. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis