Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sai a lista dos nomes mais escolhidos pelos pais na hora de batizar os filhos

Highslide JS

O nome mais escolhido pelos pais na hora de registrar os filhos em Minas Gerais durante o ano de 2019 foi João Miguel. Esse nome subiu sete posições em relação a 2018 e também foi o segundo colocado no ranking nacional. Enzo Gabriel foi o vice-campeão em Minas, mas levou a melhor na lista dos mais registrados no Brasil pelo segundo ano consecutivo.

E em terceiro lugar, aparece Maria Cecília. De posse desses dados o Jornal da Manhã solicitou um levantamento ao Cartório de Registros de Pará de Minas, que nos forneceu a lista dos dez nomes mais escolhidos pelos pais no ano passado. A estatística mostrou que as famílias paraminenses estão de olho nas tendências nacionais, mantendo a preferência pelos nomes mais apreciados no momento.

Vamos começar pela lista dos dez nomes mais escolhidos pelos pais na hora de registrar os meninos. O primeiro lugar foi para Enzo Gabriel. O segundo foi Miguel e o terceiro Gabriel. Depois vieram Theo, João Lucas, Pedro, David Luca, Artur Miguel, Heitor e Benjamim. E agora os 10 nomes de meninas mais registrados na cidade.

O campeão foi Alice. Em segundo lugar, apareceu Cecília. Em terceiro lugar, Helena. Aí vieram Maria Cecília, Liz, Júlia, Lívia, Sophia, Valentina e Antonela. O Cartório de Registro Civil de Pará de Minas também levou para o JM o número de nascimentos, óbitos e casamentos no ano de 2019. Segundo as informações, 1070 crianças nasceram na Maternidade Odete Valadares, do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Já o número de mortes foi de 601, o que dá uma média de 50 por mês.

E quanto aos casamentos, eles chegaram a 481 numa queda ligeira com os enlaces realizados no ano de 2018. O JM quis saber do Cartório de Registros se as uniões homoafetivas também cresceram em Pará de Minas, como aconteceu no restante do país. Mas recebemos informação que não seria possível levantar esse dado por agora, já que os registros daqui constam no sistema de informática apenas numericamente e não por sexo.

Foto: Internet






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis