Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lixo no Bairro Santos Dumont incomoda moradores: problema está sendo causado pelos andarilhos

Highslide JS

O Jornal da Manhã divulgou ontem o amplo debate na Câmara Municipal sobre o descarte irregular de lixo nas comunidades rurais. O assunto ocupou boa parte da reunião da Câmara e os vereadores aprovaram requerimento solicitando que a Engesp verificasse a possibilidade de recolhimento dos resíduos nas entradas dos distritos e povoados.

A discussão no plenário repercutiu na cidade e levantou outras questões referentes ao lixo. Uma delas vem da Rua Cecília França Goebel, no bairro Santos Dumont, que é o mais populoso da cidade. Por lá, a moradora Aparecida da Cruz fez uma reclamação sobre a sujeira da rua provocada pela abertura irresponsável dos sacos de lixo colocados nos passeios pela vizinhança.

Aparecida conta que catadores, aparentemente autônomos, e até andarilhos, estão abrindo os plásticos em busca de recicláveis misturados entre os resíduos orgânicos.  O problema é que eles não fecham corretamente os sacos,abrindo ótima oportunidade para que os cães procurem comida, fuçando e bagunçando o lixo.

Segundo Aparecida, isso acontece constantemente e tem dado muita dor de cabeça aos vizinhos.

Dona Aparecida acredita que a separação correta do lixo reciclável e do orgânico pode ajudar a minimizar o problema e pede para que as pessoas amarrem os sacos de lixo de forma eficiente. Além da sujeira na rua, o lixo esparramado pode provocar outros problemas à comunidade, inclusive de saúde, pois ele atrai ratos, baratas e moscas.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis