Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inaugurado o novo CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição: são mais 10 leitos reservados para a pandemia

Highslide JS

Inaugurado ontem o novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição. O espaço foi construído para fortalecer a assistência aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. A cerimônia contou com a presença de servidores públicos, funcionários do hospital e vereadores, além do deputado federal Diego Andrade e do superintendente Regional de Saúde, Alan Rodrigo da Silva.

O Centro de Terapia Intensiva foi construído onde, por mais de vinte anos, funcionou o antigo CTI do hospital. Até então, o local era utilizado como centro de estudos para estagiários e alunos residentes. Agora, totalmente revitalizado e seguindo as normas sanitárias, ele passa a abrigar mais 10 leitos. 

Durante a pandemia, a área será reservada para os pacientes com Covid. A partir de agora o Nossa Senhora da Conceição passa a ter 10 leitos de terapia intensiva voltados para pacientes com a doença respiratória e outros 10 para as demais doenças. 

O diretor Administrativo Clelton de Faria Pacheco informou que a unidade já tem condições de entrar em funcionamento, mas como a demanda ainda não é alta, os pacientes continuarão sendo assistidos na ala especial :

Representando a Irmandade Nossa Senhora da Conceição, o provedor André de Lima Rufino parabenizou os envolvidos na obra e destacou que a ampliação dos leitos de CTI era um sonho.

O deputado Diego Andrade também não poupou elogios ao novo espaço, afirmando que Pará de Minas é uma cidade que apresenta condições de ter uma estrutura completa na rede de saúde. 

A fala do deputado foi reforçada pelo superintendente Regional de Saúde, Alan Silva. Segundo ele, o Nossa Senhora da Conceição tem porte para atender várias cidades e passa ser o hospital da macrorregião com o segundo maior número de leitos de terapia intensiva.

Outro destaque na inauguração foi a homenagem ao economista e voluntário da entidade Paulo de Abreu Leite, que é ex-provedor e integrante da Irmandade do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Ele não pôde participar da cerimônia, mas foi representado pela filha Pauliana Barbosa Abreu, que agradeceu o reconhecimento ao pai.

O último a se pronunciar foi o prefeito Elias Diniz que agradeceu aos envolvidos na obra e destacou o trabalho da equipe de saúde no enfrentamento à Covid-19.

O novo CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição começou a ser construído em 13 de abril. A obra foi executada pela empresa Local Engenharia, sob o acompanhamento do engenheiro Rafael Raimundo e do arquiteto Marcelo Enrik Assis, e custou R$3 milhões, recursos viabilizados pelo Ministério Público Federal do Trabalho.

Agora, um fato que gerou críticas durante a inauguração foi a aglomeração de pessoas no recinto. Todos os convidados usavam máscaras mas como o momento é de distanciamento social e o ambiente é hospitalar, a situação não passou despercebida.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM, Prefeitura de Pará de Minas e Hospital Nossa Senhora da Conceição




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis