Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Celebrações da padroeira do Brasil na cidade terão missas, carreatas e até motociata

Highslide JS

A Igreja Católica vai celebrar amanhã (12), o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Nesta data, que é feriado nacional, os devotos aproveitam a folga do trabalho para fazer suas homenagens à padroeira do Brasil, pedir bênçãos e agradecer as graças conquistadas.

Neste ano as duas comunidades dedicadas a Nossa Senhora Aparecida, em Pará de Minas, terão programação especial no feriado. 

No Bairro Belvedere a programação se concentrará na parte da manhã. Às 9h30 está programada uma carreata, com a imagem da padroeira, saindo da Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco, em direção à Igreja Nossa Senhora Aparecida. 

No local haverá missa presidida pelo Padre Adelmo Sérgio Gomes. Também está prevista a bênção dos carros e motocicletas, quermesse e venda de marmitex. 

Já no bairro Santos Dumont a movimentação começará ainda na madrugada. Às 5h haverá missa presidida pelo padre Marcelo Francisco, na Igreja dedicada à padroeira, na Avenida Nossa Senhora da Piedade, e às 8h, mais uma celebração, dessa vez presidida pelo Padre Cláudio Gonçalves. 

Para as 9h30 está prevista uma concentração de motociclistas no estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio, de onde sairá, às 10h, uma motociata em direção à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santos Dumont. E às 11h haverá reza do Terço das Famílias com o grupo Filhos de Maria. Às 18h haverá celebração da missa, seguida de barraquinhas e show musical com Rafael Barbosa. 

Devido à importância da data para todos os brasileiros católicos, também haverá celebração de missa em várias paróquias, seguindo sua programação habitual.

Foto: Aleff Henrique - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis