Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Último dia para os eleitores solicitarem o voto em trânsito

Highslide JS

Termina hoje o prazo para os eleitores solicitarem o voto em trânsito. A data interessa aqueles que não estarão em seus domicílios eleitorais no primeiro turno, em 2 de outubro, ou no segundo turno, no dia 30 de outubro.

O requerimento precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento. É possível fazer a solicitação para o primeiro turno, o segundo ou ambos os turnos.

E agora falando da política estadual – Minas Gerais tem 2.500 candidatos registrados, segundo balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral. No entanto, esse número pode mudar até 12 de setembro, que é a data limite para o TRE analisar os nomes e as condições de todos os inscritos no processo eleitoral.

Serão verificados o cumprimento dos requisitos de elegibilidade e se há alguma causa de inelegibilidade. Esse julgamento dos pedidos deve ser concluído até 20 dias antes da realização do primeiro turno.

O prazo é o mesmo para pedir a substituição de candidatos nas chapas majoritárias e proporcionais. A substituição será possível em caso de renúncia, indeferimento, cancelamento, cassação do registro ou falecimento do titular.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis