Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De olho na pós-pandemia, Guarany investe em obras em seu estádio

Highslide JS

A pausa no futebol amador foi um baque enorme para as ligas, clubes, jogadores e torcedores. No momento em que a temporada se iniciava, com a previsão de um ano de boas competições, o coronavírus chegou e forçou a suspensão das atividades.

O jeito agora é esperar a hora certa para fazer a bola rolar novamente. As ligas aguardam uma definição da Federação Mineira de Futebol, mas tudo indica que a entidade vai esperar o pico da doença em Minas para retomar os jogos.

O Torneio Classista, por exemplo, um dos mais tradicionais do futebol amador de Minas, deve voltar somente a partir de 7 de julho, conforme comunicado da Liga de Betim, responsável pela organização do campeonato. Os eventos esportivos de Pará de Minas também não têm previsão.

Júlio José de Morais, presidente do Guarany Esporte Clube, um dos três representantes de Pará de Minas no Torneio Classista, lamenta a paralisação da temporada, mas entende a necessidade de se evitar aglomerações. Isso, no entanto, não significa dizer que o Guarany esteja totalmente parado.

Já foi iniciada a reestruturação do Estádio José Porfírio de Oliveira, para que o espaço possa receber bem o público e os jogadores quando a bola voltar a rolar. 

Com as melhorias, além de economizar, a diretoria do Guarany espera dar mais condições estruturais para as categorias de base, potencializando o talento dos jovens jogadores. 
Antes da suspensão das atividades, o clube mantinha um trabalho de base com cerca de 100 atletas em diferentes categorias. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis