Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Obras junto ao Córrego Água Limpa podem demorar mais um mês

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas prevê, pelo menos, mais trinta dias de trabalho para a conclusão da lagoa seca e das obras complementares junto ao leito do Córrego Água Limpa.

O projeto, em andamento na avenida Orlando Maurício dos Santos, foi iniciado no final de agosto, próximo da Escola Sesi Senai, no bairro Senador Valadares. 

Conforme o JM antecipou, o objetivo é abrir espaço para comportar até 70 milhões de litros de água da chuva, a fim de evitar o transbordamento do córrego, sobretudo em pontos críticos, como no trecho que corta a avenida Presidente Vargas. 

Os trabalhos seguem adiantados no local, assim como na avenida de Lima, que passa nos fundos do Clube Praça de Esportes do Pará e tem recebido pavimentação, numa ação simultânea da prefeitura. 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, a expectativa é que a obra seja concluída até o início de outubro, ou seja, antes do período crítico das chuvas.
Quem transita pelo bairro Senador Valadares já consegue perceber as melhorias no tráfego, tanto na interligação e pavimentação de ruas quanto no avanço do reservatório de água, como atestam os motoristas Hélio Oliveira e Júlio César.
Importante lembrar que a construção da lagoa seca não elimina a necessidade de aumento na vazão de água no Córrego Água Limpa na região da avenida Presidente Vargas. Mas com este projeto a prefeitura espera conseguir, pelo menos, reduzir os alagamentos históricos que acontecem no local, entre a Avenida de Lima e a rua Joaquim Marinho Mendonça.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis