Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Presos fazem rebelião na penitenciária de Nova Serrana

Highslide JS

Os presos atearam fogo em colchões no pátio do Presídio de Nova Serrana no dia de Natal (25). O Corpo de Bombeiros de Nova Serrana foi acionado para combater o incêndio. Três detentos tossiam por causa da fumaça e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sem complicações graves e não precisaram ser encaminhados para o hospital.

A equipe do presídio informou à corporação que 26 presos estavam envolvidos. Não se sabe ainda se foi uma tentativa de fuga ou se tratava de um protesto dos presidiários pelas más condições do local e contra as regras do controle de visitas.

Os bombeiros disseram que após o incêndio controlado, o grupo de Intervenção Rápida chegou ao local e controlou a situação, verificando que os detentos tinham armas improvisadas e escondidas. Os chuços são equipamentos perfurocortantes que são fabricados ocasionalmente e manualmente por detentos.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública explicou que a situação foi controlada pelos policiais penais e demais forças de segurança. A pasta disse ainda que a situação no local está controlada e a unidade segue a rotina normal. 

No sábado três detentos  fugiram  do presídio em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os foragidos são Erivaldo Almeida Caetano, de 29 anos, Lucas Souza Barbosa, de 27 anos, e Cristiano Rodrigo dos Santos, de 24 anos. Eles serraram as grades da cela e do corredor, ganhando o telhado da instituição e depois saltaram do lado de fora, desaparecendo no meio do matagal, próximo À unidade prisional.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis