Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde masculina ganha destaque em campanha especial das UBSs

Highslide JS

As Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas estão com um olhar especial para a saúde do homem essa semana.

Trata-se de uma proposta, inspirada na Campanha Novembro Azul, porém, aberta a todos os tipos de atendimento ligados à saúde masculina.

Quem fala sobre o assunto é a gestora do Núcleo de Atenção Primária à Saúde, Ana Carolina Campolina. Segundo ela, a ideia é abrir espaço para uma conscientização sobre a importância dos homens cuidarem da própria saúde, ampliando os atendimentos médicos e outros serviços dedicados a eles. 

Para a psicóloga Marina Saraiva, coordenadora da Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, cuidar a saúde integral também passa também pelo campo psicológico.

A psicóloga acredita que a partir um toque de consciência para o cuidado da mente, seja possível cuidar ainda melhor do corpo e aumentar a qualidade de vida. 
Importante lembra que as ações ligadas à saúde do homem já estão acontecendo nas UBSs ao longo da semana. Também estão previstos atendimentos no sábado, dia 28, com horário especial em alguns postos. A orientação é que os homens busquem informações na unidade mais próxima de sua residência. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis