Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ampliada a oferta de cursos técnicos nas escolas de Pará de Minas

Highslide JS

A rede estadual de ensino ampliou a oferta de cursos técnicos aplicados nas escolas de Pará de Minas. 

A partir deste ano, a Escola Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no bairro São Cristóvão, passa a integrar a lista de instituições que oferecem a formação profissional, com uma turma de Marketing. Outra novidade é a inclusão do curso de Agronegócio, que está sendo oferecido na Escola Fernando Otávio.

Com a ampliação, Pará de Minas passa a ter cinco escolas estaduais com a oferta de cursos técnicos: além das duas já citadas, ainda tem Ângela Maria de Oliveira, Avany Villena Diniz e Manoel Batista. 

Ao todo, são oito cursos: Administração, Marketing, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Eletrônica, Recursos Humanos, Desenvolvimento de Sistemas e Agronegócio. 

De acordo com a supervisora de Educação da Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas, Vanessa Nogueira, o objetivo é ampliar essa grade e ofertar disciplinas que atendam a demanda profissional existente na região.

Vanessa Nogueira informa agora quem pode participar dos cursos técnicos da rede estadual.

A supervisora de Educação também destacou que os cursos não são exclusivos para moradores de Pará de Minas e o estudante não precisa estar matriculado na escola onde existe a oferta.

Cada curso técnico tem duração de um ano e meio e disponibilidade para até 40 vagas. Os interessados devem procurar a secretaria das escolas e saber se ainda podem participar das aulas neste primeiro semestre.

Contudo, caso não seja possível, as pessoas podem deixar o nome na lista de espera, pois a cada semestre são abertas mais turmas. Além de Pará de Minas, outras três cidades assistidas pela Regional de Ensino oferecem cursos técnicos: Bom Despacho, Dores do Indaiá e Pitangui.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis