Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Maternidade tardia e diabetes gestacional: como se prevenir?

Highslide JS

As mulheres estão adiando mais a maternidade. Umas por dedicar a maior parte da juventude à carreira profissional, outras por estabelecer relacionamentos mais sólidos na maturidade.

Com isso, se tornou comum encontrar gestantes na faixa dos 40 anos, mas com a idade a gravidez pode impactar na saúde delas de formas diferentes. 

Uma situação que pode ocorrer nesses casos é a chamada ‘diabetes gestacional’ que é uma condição temporária, mas pode impactar diretamente na segurança da gravidez e até mesmo na saúde da mamãe e do bebê depois do parto. 

A nutricionista Isabela Cançado conversou com o Jornal da Manhã a respeito. Ela está chamando atenção para a situação diante da constatação de que poucas mulheres se atentam para o risco. 

Isabela também adverte para as consequências desse tipo de diabetes, que pode causar até mesmo o parto prematuro.

Nesses casos e em todos os outros, é necessário que as mulheres devem observar, sobretudo, uma alimentação regular e balanceada.

A prática de atividade esportiva, que seja mais adequada para a gestante, também vai colaborar tanto para a prevenção quanto para o controle desta situação de diabetes. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis