Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Guarda Municipal pode sair da gaveta em poucas semanas

Highslide JS

Pará de Minas pode receber uma boa notícia, a partir de maio, sobre a instalação da Guarda Municipal. Esta é a expectativa do secretário municipal de Gestão Pública, Sérgio Marinho.

Como se sabe, nos últimos dois anos o município ficou impedido de seguir com a contratação dos profissionais por causa da Lei Complementar 173. A norma federal vigorou até o final de 2021 dentro do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus.

Entre as determinações legais estava o impedimento de aumento dos gastos com a folha de pagamentos, travando a implementação da Guarda Municipal e de qualquer serviço que dependesse da contratação ou nomeação de servidores.

Mas agora que o impedimento caiu, o processo de instalação da guarda foi retomado e segue em andamento. Sérgio Marinho acredita que não deve demorar muito até que a guarda esteja devidamente preparada e atuante no município. 

Mas tudo isso ainda depende da preparação dos aprovados em concurso público, que deverão assumir as 22 vagas previstas. O treinamento deles só não aconteceu ainda, devido a alguns obstáculos encontrados pela administração pública:

Sérgio Marinho garante que a prefeitura já conta com recursos e dotação orçamentária para a instalação da Guarda Municipal. Quanto aos equipamentos que serão utilizados pelos servidores na rotina de trabalho, também já existe um processo de cotação.

Até mesmo a estrutura física, que servirá como ponto de apoio da guarda, já foi solicitada. Embora não haja uma data para implantação, a expectativa é que o local esteja devidamente montado em breve, em tempo para o início dos trabalhos. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis