Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pai protesta contra o transporte escolar oferecido pela prefeitura

Highslide JS

O transporte escolar prestado pela Prefeitura de Pará de Minas virou alvo de reclamação de um pai de estudante do bairro Belvedere. Márcio Cecílio, proprietário de uma borracharia próximo à balança de caminhões da avenida Professor Mello Cançado, procurou a reportagem do Jornal da Manhã para questionar a falta de monitor e as condições de segurança do ônibus que transporta o filho dele até a Escola Estadual Governador Valadares.

Segundo Márcio, o veículo leva estudantes do Belvedere, Morro do Caneco e do bairro Nossa Senhora das Graças para escolas do centro ou áreas mais afastadas da região onde moram. Muitas crianças e adolescentes dependem do serviço.

Márcio Cecílio revelou que o ônibus não possui monitor para controlar as ações dos alunos, atuação que fica a cargo do motorista quando necessária. Na opinião dele, a ausência de um responsável torna o transporte perigoso se tratando do público que está sendo contemplado.

Márcio Cecílio também questionou o estado do veículo, dizendo que ele é antigo e não oferece condições de segurança interna para os estudantes. Ele, inclusive, cobrou uma vistoria conforme é realizada em outros meios de transporte na cidade.

Nós solicitamos um posicionamento da Prefeitura de Pará de Minas quanto a queixa do morador do Belvedere, mas até o fechamento desta reportagem não houve um posicionamento das autoridades competentes. O espaço segue aberto para os esclarecimentos. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis