Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A chikungunya avança: educador físico fala dos momentos difíceis que ele enfrentou com a doença

Highslide JS

Educador físico, atleta com excelente saúde e sempre muito envolvido com as atividades que exigem grande movimentação do corpo. Esse perfil do empresário de Pará de Minas, Filipe Morais, proprietário da rede de academias You, não foi capaz de impedir que ele vivesse um período muito difícil recentemente.

Filipe é mais uma das vítimas da chikungunya, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Ele foi picado pelo inseto no dia 19 de abril, na cidade de Pompéu, que também enfrenta um surto, e até hoje sofre as consequências.

Tempos atrás, Filipe também contraiu dengue e Covid-19, mas nada se compara ao que está vivendo há quase um mês. A chikungunya se manifestou com fortes dores articulares e picos de febre, deixando-o totalmente incapacitado:

Filipe revelou ao Jornal da Manhã que as dores que ele sentiu nos primeiros dias eram tão fortes que sequer conseguia se mexer na cama:

Nesse período de quase um mês, a doença passou por vários estágios no organismo dele:

Segundo boletim atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde, Pará de Minas já registrou 1.319 notificações de dengue e 62 de febre chikungunya. Mesmo agora, com as temperaturas mais amenas, os focos do mosquito transmissor das doenças continuam surgindo em número elevado.

A saúde pública continua investindo nas medidas preventivas e nas campanhas de conscientização, mas esbarra na resistência de muitos que não têm colaborado com a campanha. Mais de 90% dos focos do aedes aegypti continuam sendo encontrados nas residências.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM/Myrtes Pereira







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis