Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Anvisa determina recolhimento de teste de covid-19 vendido na internet

Highslide JS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do teste de covid-19 Meu DNA, comercializado na internet pela empresa Mendelics Análise Genômica S.A. 

A medida já foi publicada no Diário Oficial da União e suspende, além da venda, a distribuição, fabricação, propaganda e uso do produto, que não tem registro na autoridade sanitária.

Segundo a Anvisa, a decisão foi tomada após fiscalização e comprovação da divulgação irregular do exame. Trata-se de medida preventiva, não havendo indicação de punição para o laboratório responsável.

Esta é a terceira vez que a Anvisa identifica a venda de produtos semelhantes de forma ilegal. No final de janeiro, uma ação da agência suspendeu a venda de autotestes, que acontecia de forma física, em três redes de farmácias.

Vale lembrar que a comercialização de autotestes de coronavírus já foi liberada pela Anvisa, mas nenhum laboratório conseguiu registro para venda dos produtos em farmácias. Até o momento, 57 empresas já fizeram o pedido e dez deles foram negados por falta de dados adicionais ou documentos que comprovam a eficácia do exame. Dessa forma, os exames para identificar a infecção continuam podendo ser realizados apenas em ambientes específicos e com coleta de material por profissionais de saúde. 

Foto Ilustrativa: Pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis