Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas ganha placas de sinalização alertando sobre alagamentos

Highslide JS

Após os transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram sobre Pará de Minas nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano colocou em prática uma medida de prevenção a fim de evitar expor cidadãos aos riscos das inundações.

Placas de advertência sobre a possibilidade de alagamentos estão sendo instaladas em locais considerados como pontos críticos. 

A sinalização recomenda evitar o trânsito nessas áreas em caso de chuva forte devido ao risco de inundação e, que, em uma eventual emergência, acionar o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil.

De acordo com o secretário Dimitri Morais, a iniciativa foi tomada em conjunto com a Defesa Civil. Ele destacou alguns pontos onde as placas serão instaladas e pede para que a pessoas fiquem atentas à sinalização. 

A instalação das placas começou ontem e o trabalho deverá se estender até a próxima semana. Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Urbano também informou que uma equipe de fiscais está percorrendo a cidade para apurar possíveis irregularidades em canteiro de obras. 

O objetivo é evitar que entulhos e restos de materiais de construção sejam levados pela chuva e entupam os bueiros, provocando ou agravando ainda mais os alagamentos.

O valor da multa por essa infração mencionada pelo secretário é de quase R$ 900.Além dessas medidas municipais, Dimitri recomenda a população a consultar informações sobre a previsão do tempo para evitar surpresas desagradáveis com chuvas mais intensas que podem cair sobre a cidade. 
Lembrando que, em qualquer caso de emergência, o cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros, no 193, ou a Defesa Civil, no 199.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis