Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agricultores próximos a Tavares recebem documento que assegura direito de explorar a terra

Highslide JS

Depois de anos de espera e muito trabalho, as famílias da Comunidade de Agricultores Ismene Mendes, assentamento próximo ao Distrito de Tavares, receberam o Contrato de Cessão de Uso (CCU) dando a eles direito de explorar a terra. 

Representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) estiveram no local para fazer a entrega do documento e foram acompanhados da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que vem acompanhando todo o processo. 

De acordo com Batmaisterson Schmidt, superintendente regional do Incra em Minas Gerais, o documento permitirá às famílias o acesso a diversos benefícios governamentais.

O coordenador do CRAS, Augusto Aparecido Araújo, comemorou a conquista junto às famílias, relembrando os mais de oito anos de acompanhamento e apoio aos assentados.

Em nome das famílias, que agora têm mais motivos para continuar a produção agrícola, Fernando Ramos, que é um dos moradores do assentamento, relembrou a longa caminhada até este reconhecimento. 

A Comunidade de Agricultores Ismene Mendes conta com quase 20 famílias, somando cerca de 100 pessoas.




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis