Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comerciantes perdem R$ 120 mil após caírem em golpe que usava nomes da Prefeitura de Divinópolis e da Receita Federal

Highslide JS

Criminosos que se passaram por funcionários da Prefeitura de Divinópolis e da Receita Federal aplicaram um golpe de R$ 120 mil em dois comerciantes de Montes Claros, no Norte de Minas, na tarde de quarta-feira (26). O alerta foi divulgado nesta quinta-feira (27) pela Prefeitura de Divinópolis, que também informou que registrou boletim de ocorrência junto às vítimas. 

Segundo o Município, os golpistas entraram em contato com os dois comerciantes de Montes Claros afirmando que haveria um leilão de pneus para carreta em Divinópolis e que, se eles quisessem, poderiam arrematar os 70 pneus diretamente. Toda a negociação aconteceu por ligações e WhatsApp.

Os golpistas se passaram por supervisor e assessor especial da Receita Federal e por uma secretária municipal, e marcaram um encontro com as vítimas na sede administrativa da Prefeitura de Divinópolis na quarta-feira. 
No local, os dois comerciantes foram recebidos pelos golpistas, que entregaram uma nota fiscal falsa e disseram que os pneus estavam nos fundos da instituição.

Os criminosos então levaram as vítimas até o quarto andar da Prefeitura para que receber o dinheiro em espécie. 
Quando receberam o valor, os golpistas foram embora dizendo que iriam retornar em 10 minutos para levar os compradores até os pneus. Após o prazo, os criminosos não retornaram e os comerciantes chamaram a polícia.

"É importante que as pessoas fiquem espertas e não acreditem em supostas oportunidades fora da realidade. Todo leilão ligado à uma instituição pública, como a Prefeitura de Divinópolis, é amplamente divulgado e o cidadão pode obter informações através dos setores responsáveis pela ação", orientou em nota o município.

Também em nota a Receita Federal, esclareceu que leilões de mercadorias apreendidas pela Instituição não são realizados em sites privados ou em negociações particulares. A Polícia Civil disse que instaurou inquérito para apurar o caso.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis