Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emoção na homenagem surpresa da ex-diretora da Escola Pereira da Costa

Highslide JS

A Escola Estadual Professor Pereira da Costa prestou uma homenagem à ex-diretora Maria Aparecida de Almeida Barbosa, a Cidinha. Em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal, a instituição entregou uma placa de reconhecimento e agradecimento aos quase 40 anos de dedicação da educadora com os alunos e servidores.

A homenagem aconteceu devido à aposentadoria de Cidinha, que deve ser publicada pelo Governo de Minas nos próximos dias. Ela deixou a direção da escola em janeiro, após 22 anos como diretora, 9 anos como vice-diretora e mais 7 anos como professora dos anos iniciais do ensino fundamental.

A escola preparou tudo para ser uma grande surpresa e deixou Cidinha muito feliz e emocionada. Ao Jornal da Manhã, ela agradeceu o carinho e ressaltou que durante todo esse tempo trabalhou com amor à profissão. Também citou um dos pontos mais marcantes de sua gestão, que foi a inclusão de alunos com deficiência. 

O sucessor de Cidinha na direção da Escola Pereira da Costa, Wendel dos Santos Gomes, fez questão de agradecer a ex-companheira de trabalho pelo legado, afirmando que ela é uma referência na área:
Quem também não poupou elogios à Cidinha foram as alunas Júlia Emanuele e Tainara Fernanda, do 7º e 6º ano, respectivamente. 
A homenagem à Cidinha contou com a presença de familiares dela, servidores da Escola Pereira da Costa, diretores de outras instituições de ensino e da superintendente Regional de Ensino, Tânia Morato. 

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis