Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corujas de gesso no telhado da Casa da Cultura não foram suficientes a espantar os pombos

Highslide JS

Já faz alguns meses que o JM noticiou a instalação de corujas de gesso no telhado da Casa da Cultura para ajudar a espantar os pombos que costumavam usar o local como poleiro.

No prédio histórico, no centro de Pará de Minas, as aves falsas não foram suficientes para espantar os invasores. Foi necessária a instalação de uma estrutura de arame, para dificultar a permanência dos pombos.

Mas a experiência não tão bem sucedida na casa da cultura não tirou a credibilidade das corujas falsas. Prova disso é o aumento da procura pelas peças nos ateliês de escultores e artesãos da cidade.

De acordo com Antonela Chaves Campos Lázaro, artesã do Ateliê Naturarts, muita gente continua acreditando na eficácia das estruturas, que são feitas de argila e podem receber um revestimento de gesso para serem pintadas.

Segundo ela, além de ajudar a afugentar os pombos, as corujas também ajudam na decoração dos ambientes. 

Antonela aproveita para convidar os ouvintes a conhecerem o tralho realizado em cerâmica, que pode ser acompanhado pelo Instagram no perfil @atelienaturarts, ou presencialmente, aos sábados, na praça Rio Branco, 176-A, segundo andar.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Amilton Maciel




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis