Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Cultura aposta na reorganização e preparação para a retomada pós-pandemia

Highslide JS

Desde o início do mês a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional de Pará de Minas está sob nova direção.

Conforme o JM antecipou, a nova responsável pela pasta é Andréia Xavier Paulino Oliveira.

Ela assumiu o posto deixado pela então secretária Marluce Pinto Coelho, que dividia seu tempo entre as pastas de Cultura e Educação, passando agora a se dedicar exclusivamente à educação.   

Como se sabe, Andréia foi responsável pela chefia do gabinete do prefeito Elias Diniz durante todo o primeiro mandato e agora, pretende utilizar toda a bagagem de conhecimento acumulado neste período para promover uma boa gestão da cultura paraminense. 

Andréia reconhece que o setor cultural vive um momento difícil, provocado pela pandemia da covid-19. Devido à doença, os projetos, eventos e demais iniciativas dos artistas e grupos da cidade tiveram que ser suspensos. Diante disso ela garante que realizará, por agora, um trabalho de reorganização e preparação para uma retomada no pós-pandemia.

E conversando com os artistas locais, a secretária já percebeu que o que não falta a  eles é vontade de voltar ao trabalho, assim que for possível.

Enquanto as coisas não voltam ao normal, a secretária faz um convite aos artistas e à população de Pará de Minas, para manterem uma relação de proximidade e de diálogo com a Casa de Cultura:

Com a nova gestão da Secretaria de Cultura, também foram designados alguns nomes para assumirem os diversos espaços culturais ligados à pasta. Agora o Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam) está sob direção de Isabel Faria, ex-assessora de cultura.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis