Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pfizer Baby: Regional de Saúde confirma liberação de mais uma remessa

Highslide JS

Pará de Minas deve receber na próxima semana mais 780 doses da vacina Pfizer Baby contra a covid-19. Os imunizantes são destinados a crianças de seis meses até quatro anos de idade.

A nova remessa será enviada pela Regional de Saúde de Divinópolis que recebeu ontem todo o quantitativo reservado aos mais de 50 municípios que atende. O órgão, no entanto, não informou qual o dia exato encaminhará as doses para Pará de Minas. 

De acordo com Nota Técnica do Ministério da Saúde, crianças de 6 meses a 2 anos de idade que já iniciaram o esquema com a vacina Pfizer devem completar o esquema de três doses com a mesma vacina, respeitando os intervalos de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose, e de oito semanas entre a segunda e a terceira.

Conforme foi divulgado pelo Jornal da Manhã, Pará de Minas não recebe doses da Pfizer Baby desde dezembro. Até hoje, a cidade recebeu apenas uma remessa das vacinas, com 260 doses, sendo metade para D1 e metade para D2. 

Porém, a procura foi baixa, tanto entre crianças com comorbidades quanto as sem comorbidades. Até o final de janeiro, o número de vacinados dentro da faixa etária de 6 meses a 2 anos, não chegou a 100.

Com relação às crianças de 3 a 4 anos que receberam a primeira dose da Coronavac, a Secretaria de Saúde informou que elas podem procurar a UBS Nossa Senhora da Piedade ou o AME para completar o esquema. Hoje, apenas o AME está aberto para este serviço, onde a vacinação vai até o meio dia. 

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis