Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Depois de 30 anos muro polêmico da Rua Jurema veio ao chão

Highslide JS

Depois de esperar mais de 30 anos, os moradores do final da rua Jurema, no bairro Providência,  estão comemorando a demolição de um muro que ocupava parte da via pública. 

Estamos falando do trecho próximo aos números 1484 e 1863, que foi estreitado pela construção do muro no entorno do terreno que, por muitos anos, pertenceu à Cemig. O local era utilizado como depósito de postes.

Além da dificuldade para o tráfego de veículos, a ausência de calçada e urbanismo, deixava a rua perigosa para as famílias que vivem ali. Acontece que este cenário poderá mudar de uma vez por todas e o pontapé inicial já foi dado com a demolição do muro. 

A solução para o problema veio de uma negociação entre a Prefeitura de Pará de Minas e o empresário Gabriel Mendonça, atual proprietário do terreno. Ele reconheceu a invasão do espaço público, autorizando a retirada da estrutura e assumindo a reconstrução do muro dentro da real delimitação da rua. 

O prefeito Elias Diniz manifestou satisfação com a evolução do caso, pois o retorno da largura padrão na rua vai garantir mais segurança à população: 

Os moradores acompanham a obra com atenção e cheios de expectativa. Quem trafega por lá diariamente também está satisfeito, caso de Mateus Vasconcelos, que tem a rua Jurema como rota profissional:

A expectativa é que as obras na Jurema sejam concluídas e entregues à população em 60 dias. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis