Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Exposição sobre a história do Rio Branco emociona os desportistas

Highslide JS

O Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam) inaugurou a exposição “O que passou não passou, ficou – Rio Branco Futebol Clube Ontem, Hoje e Sempre”.

A mostra é uma homenagem ao clube que completará, em abril, 67 anos de história. O trabalho também tem o objetivo de retratar a importância do Rio Branco no desenvolvimento do futebol amador da cidade, revelando talentos e promovendo o esporte no século passado. 

A exposição conta com faixas, flâmulas, fotos e vídeos de jogos e jogadores que marcaram época no Rio Branco. Também há um espaço destinado para homenagens a quatro personalidades na história do clube: Joaquim Antônio Vieira, Clodoveu Lucas, Paulo Rodrigues da Silva e Edson Campolina.

Ontem, no primeiro dia de exibição, o Muspam recebeu uma visita ilustre. Trata-se do ex-jogador de futebol Roberto Gaúcho, que se destacou com a camisa do Cruzeiro na década de 90 e também atuou por outras grandes equipes do futebol brasileiro, como Grêmio e Vasco da Gama.

Segundo Alaércio Delfino, diretor do museu, a presença de Gaúcho, que conhece o Rio Branco, é uma prova da força da agremiação paraminense.

O presidente do Rio Branco, Michael Calisto, também comentou sobre a exposição, destacando a alegria de ver o seu clube do coração em destaque na cidade mais uma vez.

A exposição sobre o Rio Branco ficará à mostra até o dia 30 de abril. As visitas ao Muspam podem ser feitas de terça a sexta-feira, de 9h às 17h, e aos domingos, de 9h ao meio dia. A entrada é gratuita.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Muspam/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis