Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Temperatura deve baixar mais e as campanhas solidárias precisam de reforço

Highslide JS

A Campanha do Agasalho desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com as forças de segurança de Pará de Minas, acaba de ganhar mais um importante aliado.

A Feira de Artesanato da Praça Padre José Pereira Coelho também será um ponto de coleta das doações. A informação é da presidente da Associação dos Artesãos de Pará de Minas (Artepam), Roseli Cristina de Medeiros.

A campanha foi iniciada na última semana, com a chegada do frio mais intenso à cidade. As doações serão destinadas às famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Segundo Roseli Medeiros, haverá um ponto específico na Feira de Artesanato para que as pessoas possam participar da mobilização.

O fortalecimento da campanha de agasalho chega em boa hora porque, nesta semana, segundo o Instituto Clima Tempo, Pará de Minas pode registrar mínima de 12ºC, com possibilidade de sensação térmica ainda menor. 

Além da campanha promovida pelos órgãos públicos, a população pode participar de outra ação social de ajuda às famílias carentes. O Varal Solidário, de iniciativa é da Cuidar Assistência, está na terceira edição. 

Instalado na praça Cônego Hugo, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, ele funciona com uma dinâmica simples: um varal de roupas, onde as pessoas podem deixar donativos e também retirar peças pelas quais se interessem. A vendedora da Cuidar, Jeissiara Moreira, confirmou que o movimento nas duas primeiras semanas foi satisfatório. 

O Varal Solidário funciona diariamente e ficará disponível até 30 de junho. Qualquer pessoa pode participar, mas a empresa pede o bom senso de cada um, afinal, muitas famílias precisam do agasalho neste frio.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis