Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Funcionários da Secretaria de Saúde passam por novo treinamento da vacinação anti-covid

Highslide JS

A Secretaria de Saúde divulgou mais informações sobre a nova vacina que está sendo aplicada na população de Pará de Minas contra o coronavírus. 

O município recebeu, dias atrás, um lote com 1.170 doses do imunizante da farmacêutica Pfizer. É a primeira remessa desse imunobiológico já que, até então, só tinham sido liberadas para cá a Coronavac e a AstraZeneca.

O objetivo da vacina da Pfizer é o mesmo das outras: combater estágios graves da doença e evitar que as pessoas infectadas sejam hospitalizadas ou venham a óbito. Acontece que ela tem especificações diferentes, exigindo alto preparo da equipe.

Quem explicou as diferenças desse imunizante ao Jornal da Manhã foi a enfermeira Maria de Lourdes Liguori, que é Referência Técnica da Vigilância Epidemiológica Municipal.

A primeira delas é a necessidade das doses serem mantidas a temperaturas abaixo de zero grau, por isso o sistema drive thru deixou de ser usado.

A vacina da Pfizer também exige a segunda dose, que deve ser ministrada três meses após a primeira aplicação. 
Devido às diferenças nas formas de armazenamento e aplicação do novo imunizante, a equipe da Secretaria de Saúde passou por treinamento na Regional de Saúde de Divinópolis e também realizou reuniões para alinhamento dos procedimentos, antes do início da aplicação nos públicos prioritários.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis