Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa do IBGE sobre amostragem domiciliar passa a ser feita por telefone

Highslide JS

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está pedindo à população que responda aos questionários que serão aplicados neste ano pelo telefone. Por causa da pandemia da covid-19, um dos principais levantamentos do Instituto, que é a Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios Contínua, deixou ser apurada presencialmente passando a ser feita através de ligações telefônicas.

 Por isso, ao receber uma ligação do IBGE para a pesquisa, a pessoa poderá verificar se o agente está realmente telefonando ao Instituto. Basta pedir a ele o número do RG, CPF ou da matrícula e aplicar no site “respondendo.ibge.gov.br”. Também será possível fazer a checagem pelo telefone 0800 721 81 81. Importante lembrar que os entrevistadores jamais pedem senhas, códigos, números de contas bancárias ou enviam qualquer link.

Através da PNAD Contínua é que são divulgadas as estatísticas oficiais do mercado de trabalho, além de informações sobre educação, condições de habitação e outras características dos lares brasileiros. 

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis