Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bombeiro alerta sobre o perigo de acender churrasqueira com produtos inflamáveis

Highslide JS

No intuito de conscientizar a população sobre os riscos associados ao uso de produtos inflamáveis para acender churrasqueiras, um experiente bombeiro da cidade de Pará de Minas  deu um alerta contundente sobre essa prática perigosa. 

A crescente popularidade do churrasco como uma atividade de lazer tem sido acompanhada por um aumento alarmante de incêndios residenciais causados por manuseio inadequado de materiais inflamáveis.

Em uma entrevista exclusiva, o sargento Gustavo Oliveira, militar do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, enfatizou os perigos associados ao uso de líquidos inflamáveis, como álcool, para acender churrasqueiras. Segundo ele, o produto tem um alto índice de combustibilidade e pode facilmente causar acidentes graves.
Sargento Oliveira ressaltou ainda que a correta utilização de materiais seguros é fundamental para prevenir tragédias. 

Com a pandemia de  covid-19 no país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, a venda livre e a doação de álcool etílico 70% na forma líquida,  com o objetivo de ampliar o acesso ao produto desde que esteja devidamente regularizado na agência.  Mas é bom lembrar que ele também não é indicado para acender fogo.

Com base em sua vasta experiência, o bombeiro reforçou que a prevenção é a melhor forma de evitar acidentes. Ele aconselha que os churrasqueiros verifiquem sempre a integridade do equipamento, evitem acender o fogo em locais fechados ou próximos a materiais inflamáveis e, acima de tudo, nunca usem produtos inflamáveis para iniciar o fogo na churrasqueira.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis