Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ponto de Apoio voltado para famílias dos detentos já tem mais de mil cadastros

Highslide JS

O Ponto de Apoio para Fortalecimento de Vínculos Afetivos e Familiares, serviço voltado para as famílias dos detentos da Penitenciária Pio Canedo, começa o ano com muito trabalho.

Implementando no primeiro semestre do ano passado, pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ele tem o objetivo de promover a reaproximação dos detentos com seus amigos e familiares. 

O serviço faz o cadastramento do público para as visitas aos presos, que é um procedimento obrigatório. Através do cadastro, o cidadão ganha uma carteirinha que deve ser renovada anualmente. 

E essa é uma demanda que deve crescer ao longo de 2023. De acordo com a assistente social responsável pelo projeto, Angélica Varela, além de tornar o acesso mais fácil, o ponto de apoio traz facilidades e economia para as famílias e já chegou à marca de 1.150 cadastros em menos de um ano de funcionamento. 

O projeto da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social funciona na Casa dos Conselhos, que está localizada na rua Doutor Higino, nº 29, próximo ao Sindicato Rural. Para mais informações, os interessados podem fazer contato pelo número 37/ 99979 5141.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis