Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Três mortes por dengue passam a ser investigadas em Pará de Minas

Highslide JS

Enquanto as estatísticas de coronavírus aumentam, os números da dengue em Pará de Minas fazem o caminho inverso. Segundo o novo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, o município registrou nas últimas quatro semanas apenas 40 casos prováveis, entre confirmados e suspeitos.

Essa queda na curva de contaminação já era esperada por causa do tempo frio e seco na região. No entanto, Pará de Minas já ultrapassou a triste marca de cinco mil casos de dengue neste ano, sendo uma das cidades mineiras com maior índice da doença no estado. Além disso, há três mortes em investigação. 

Cidades vizinhas como Itaúna, Igaratinga, São José da Varginha e Nova Serrana também tiveram baixa nas notificações. Com relação à chikungunya e zika, o estado não registrou nenhuma notificação em Pará de Minas nas últimas semanas.

Desde o início do ano, em Minas Gerais foram 81.433 casos de dengue, com 9 mortes confirmadas e 47 em investigação. Quanto à chikungunya, foram registrados, em 2020, 2.046 casos prováveis da doença, com um óbito em investigação, além de 424 notificações de zika. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis