Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Guia Rápido de Vacinação orienta os pacientes com câncer sobre a covid-19

Highslide JS

Considerada a principal esperança no combate à covid-19, a vacina ainda é motivo de muitas dúvidas entre os pacientes que têm algum tipo de câncer. O receio deles é que o imunizante provoque algum efeito colateral que prejudique o tratamento da doença ou não apresente eficácia na produção dos anticorpos que combatem o vírus. 

Para colocar fim na dúvida e estimular a proteção, a Fundação do Câncer acaba de lançar um Guia Rápido de Vacinação contra a Covid-19 para Pacientes Oncológicos. O conteúdo está disponível no site da entidade e traz uma leitura objetiva e de fácil compreensão.

O diretor executivo Luiz Augusto Maltoni informa que, além de esclarecer, o guia tranquiliza os pacientes garantindo que eles podem se vacinar contra o coronavírus.


Maltoni admite que o câncer é um fator de risco para a covid-19 e, dependendo do estágio do tratamento, o paciente pode estar com a imunidade baixa. Daí a importância do acompanhamento médico periódico. A exceção fica por conta das crianças, pois como nenhum munizante foi testado no público infantil, não há indicação para a vacinação delas. 

Na medida em que novas dúvidas e questionamentos surgirem, o Guia Rápido de Vacinação para Pacientes Oncológicos será atualizado. Para acessá-lo, basta visitar a página da Fundação do Câncer, no endereço: câncer.org.br.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis