Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fogo e fumaça em mais um poste no centro: prejuízos afetaram a Delegacia de Polícia e vizinhança

Highslide JS

Depois do susto da última semana, quando uma explosão e o início de um incêndio num poste de energia elétrica deixou vários comerciantes da rua Benedito Valadares em alerta, outra ocorrência semelhante marcou a madrugada de ontem.

Por volta de cinco horas da manhã os policiais Civis e Militares foram surpreendidos com o fogo e a fumaça no poste de iluminação pública em frente à sede da Regional de Segurança Pública, na praça Afonso Pena.

Eles mesmos tomaram as primeiras providências, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros. O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno acompanhou de perto a situação que desencadeou uma série de ações para reestabelecimento da energia elétrica e do sinal de internet, que foi interrompido por várias horas. 

Mesmo com toda dor de cabeça provocada pelo incêndio, que acabou atrasando diversos serviços na delegacia, Doutor Carlos conta que felizmente ninguém se feriu. 
Durante todo o dia os profissionais da Cemig e de várias empresas de internet compareceram à praça Afonso Pena para restabelecer os sistemas. A execução dos serviços interferiu até no fluxo de veículos naquela região, provocando congestionamentos. Os motoristas precisaram criar desvios, já que o acesso à rua Manoel Batista ficou impedido. 

Silas Diego, funcionário da Vero, foi um dos trabalhadores que dedicou várias horas na recomposição dos cabos de fibra ótica. Ele disse que são tantos fios que é difícil apontar a real causa do incêndio.

Este já é o quarto caso de explosão em poste de energia elétrica em Pará de Minas nos últimos cinco meses. 
Há poucos dias a Cemig afirmou que mantém o trabalho de inspeção e manutenção dos postes, a fim de prevenir e evitar situações com as que ocorreram nesta semana. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis