Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sonho de muitos anos: babás comemoram nova situação na educação municipal

Highslide JS

A Câmara de Pará de Minas viveu um momento muito especial, com a votação de um projeto que vinha sendo aguardado há bastante tempo. Em reunião extraordinária, os vereadores aprovaram o reenquadramento de uma função ligada à área educacional do município.

Os cargos de babá e monitor escolar deixaram de existir. No lugar deles surgiu a função de Professor Auxiliar de Educação Básica. Não é só uma questão de nome, mas de direito.

As babás trabalhavam mais e recebiam menos. Enquanto a carga horária delas chegava a 30 horas semanais, os professores precisavam cumprir 25 horas. Além disso, existia a diferença salarial em torno de R$300,00.

O projeto foi aprovado por unanimidade de votos, evidenciando o reconhecimento dos vereadores em relação à causa. Um dos mais envolvidos na aprovação da matéria foi Marcos Aurélio dos Santos:

Devido ao isolamento social em Pará de Minas, como parte das medidas preventivas do coronavírus, a reunião da Câmara não foi aberta ao público mas os vereadores não impediram a presença de algumas babás que queriam acompanhar de perto a votação do projeto. 
Uma delas falou conosco. Trata-se de Nair Maria da Silva Oliveira, que trabalha no CMEI José Queiroz há 20 anos:

A comemoração também será pela inclusão delas no quadro do magistério da rede municipal de ensino, cujo estatuto tem regime especial de aposentadoria.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis