Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde diz que responsabilidade de transferência dos pacientes do SUS não é do município

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde se posicionou sobre a transferência de pacientes entre as unidades hospitalares e garantiu que o município de Pará de Minas não tem gerenciamento sobre essas decisões.

A transferência de pacientes é um assunto que gera muitos debates e reclamações por parte da população diante da demora em alguns casos, para liberar o paciente e acomodá-lo em algum hospital da região.

Muitas vezes aflitas pelas condições de saúde do familiar, as pessoas cobram das autoridades uma intervenção rápida para a transferência, entendendo que os gestores políticos têm a responsabilidade pelo fluxo entre os hospitais.

Mas o secretário de Saúde, Wagner Magesty, diz que essa responsabilidade é do governo de Minas, mesmo se a transferência for entre unidades locais. Magesty entende a revolta quando o fluxo não acontece rapidamente, mas explica que existe todo um procedimento para isso:

Com relação às transferências para hospitais de outras cidades, Magesty informou que o encaminhamento acontece de acordo com a especialização da unidade:

Para tentar minimizar a situação em Pará de Minas, Wagner Magesty disse que a Secretaria de Saúde programou uma ampliação de leitos junto ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, que é um dos prestadores de serviços do município. 
Mas ele tem percebido que, tanto o Nossa Senhora da Conceição quanto outros hospitais da rede estadual, têm enfrentado uma superlotação. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis