Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Senai de Pará de Minas é credenciado para os cursos profissionalizantes gratuitos do programa Trilhas do Futuro

Highslide JS

Estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares de Pará de Minas já podem se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos pelo programa Trilhas de Futuro, uma iniciativa do Governo de Minas, através da Secretaria Estadual de Educação. O projeto tem o objetivo de oferecer aos jovens, de forma gratuita, cursos técnicos de formação profissional, dando a eles melhores condições para iniciar no mercado de trabalho.

Os cursos serão ministrados por instituições credenciadas, em 110 municípios mineiros. Em Pará de Minas, eles serão realizados no Senai, no bairro Senador Valadares. Os cursos disponíveis para a cidade são: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Meio Ambiente.

Ao todo, estão disponíveis 440 vagas, entre os turnos de manhã, tarde e noite, para os cursos ofertados em Pará de Minas. O catálogo com a quantidade de vagas e horários pode ser acessado no site trilhasdefuturo.mg.gov.br. 

Além da oportunidade gratuita de formação, todos os alunos selecionados para participar receberão uma ajuda de custo de vale-transporte e alimentação. De acordo com o governo mineiro, a definição dos municípios e dos cursos oferecidos foi feita a partir da escuta do setor produtivo, de estudos de empregabilidade e da demanda da rede estadual de ensino. 

As inscrições para o Trilhas de Futuro poderão ser feitas até o próximo dia 30 de agosto, também através do site do programa. Podem participar os estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio e também jovens que já concluíram essa etapa de ensino. A previsão é de que as aulas comecem no mês de outubro.

Foto: agenciaminas.mg.gov.br/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis