Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aberta dos Jepam emocionou a plateia: jogos mobilizam 1.200 estudantes

Highslide JS

Uma cerimônia realizada no Clube Praça de Esportes do Pará abriu oficialmente os Jogos Estudantis de Pará de Minas (Jepam) 2022. 

Até o próximo dia 2 de setembro, cerca de 1.200 estudantes atletas de quase 30 escolas municipais, estaduais e particulares irão competir pelas 16 modalidades esportivas, sendo dez individuais, duas de dupla e quatro coletivas.

Os jogos serão realizados no Centro Esportivo Professor Daniel de Oliveira Barbosa, no Clube Praça de Esportes do Pará e na Quadra Orides Gonçalves de Oliveira, no bairro Dom Bosco.

Durante a cerimônia de abertura, o paratleta Markos Moura, multicampeão no paraciclismo, ascendeu a pira olímpica, um ritual tradicional dos jogos estudantis. Ao falar sobre o momento, Markos ficou muito emocionado e destacou a representatividade para as novas gerações. 

O vice-prefeito e secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, acompanhou a cerimônia de abertura e desejou boa sorte a todos os alunos. 

Como professor de educação física, Francisdale fez questão de agradecer aos profissionais que estão se empenhando em prol do Jepam e disse que todos os competidores já são campeões.

Entre tantos alunos que participaram da cerimônia no Clube Praça de Esportes, o Jornal da Manhã conversou com estudantes da Escola Estadual Zico Ferreira, localizada em Torneiros. 
Nós falamos com alguns jogadores de futsal, que não conseguiam esconder a ansiedade para entrar em quadra.

Mesmo envolvido na organização do Jepam, a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo também está envolvida na promoção do Jepamzinho, uma novidade para este ano. 
O evento será voltado para alunos de 4, 5 e 6 anos, matriculados na educação infantil. O diretor de Esportes, Alexandre Valverde, falou sobre o assunto. 

O Jepamzinho acontecerá entre os dias 19 e 28 de setembro. Para participar das brincadeiras, é necessário que as escolas façam a inscrição das crianças até o dia 9 de setembro junto à Secretaria de Esportes. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis