Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem acusado de tentar matar gestante em Pará de Minas é condenado em quase 20 anos de reclusão

Highslide JS

Terminou na terça-feira (28), por volta das 15 horas, a sessão do júri que condenou Felipe Fernandes de Meira, 31 anos, em 18 anos e quatro meses de reclusão, no regime fechado. Ele é acusado de tentar matar uma gestante no ano de 2014. 

O julgamento popular aconteceu no Fórum Desembargador Pedro Nestor, em Pará de Minas. O corpo de jurados foi representado por quatro homens e três mulheres, com a presença do promotor Renato Vasconcelos e do advogado de defesa do réu, Márcio Teodoro Bechulutt. 

Na madrugada do dia 27 de Novembro de 2014, o réu e o amigo Ronaldo Lucas da Silva, já falecido, foram acusados de chegar à casa da vítima, na rua João Bernardino Oliveira, bairro Padre Libério, em Pará de Minas  e atirar em  Thais Alves da Cruz. Ela foi atingida com três tiros. 

Na época a mulher estava grávida, mas felizmente ela e a criança se salvaram. A gestante  disse em seu depoimento que conhecia o acusado, mas não tinha nenhum envolvimento com ele. Ele chegou a sua casa, chamou no portão, e quando ela  saiu pra atender, foi atingida com  dois disparos de arma de fogo.

A dupla foi acusada também de fazer  parte de uma organização criminosa que praticava tráfico de drogas na cidade e foi no imóvel  para matar Evandro Francisco da Cruz, pai da vítima, ou alguém de sua família.

Evandro era considerado concorrente do tráfico e morava ao lado da casa da filha.  Em seu depoimento o réu se defendeu de todas as acusações dizendo ser inocente e que no dia do crime nem estava em Pará de Minas, mas na casa de um parente em Belo Horizonte.

A tese da defesa  não foi aceita pelo corpo de jurados que certamente irá recorrer da sentença.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis