Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Detran tira dúvidas dos contribuintes em relação ao CRLV com impressão caseira

Highslide JS

A praticidade anunciada pelo Detran-MG de que os próprios cidadãos já podem imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), não foi suficiente para esclarecer as dúvidas de muitas pessoas.

Diante disso, o Jornal da Manhã conversou com o delegado titular da Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno. Ele enalteceu a medida adotada pela Polícia Civil de Minas Gerais, dizendo que todos vão ganhar com ela.

O delegado também deu informações importantes sobre a impressão caseira do documento, assegurando que ela tem a mesma validade do modelo tradicional.

Mas é preciso que o proprietário siga alguns requisitos.

Como se sabe, o CRLV deve ser renovado anualmente, durante o pagamento da Taxa de Renovação de Licenciamento do Veículo. E mesmo com a impressão do documento sendo feita em casa, não haverá reajuste na taxa cobrada pelo serviço que agora em 2020 está em R$ 105,78.

Já em caso de perda ou roubo do documento impresso, a pessoa deve fazer imediatamente um boletim de ocorrência. Mais informações no site do Detran, onde é possível fazer a impressão do documento. O endereço é detran.mg.gov.br.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis