Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumenta a frequência de pessoas na escadaria do Cristo Redentor: saúde física e mental atrai os ativistas

Highslide JS

A escadaria do Cristo Redentor de Pará de Minas nunca foi tão frequentada como nos últimos meses. Diariamente, centenas de pessoas sobem os mais de 300 degraus até o topo da serra para ganhar saúde física e mental.

Os músculos ganham mais vida, enquanto a vista panorâmica da cidade aos pés do Cristo Redentor serve até de alimento para a alma. O sobe e desce diário ganhou ainda mais popularidade com a pandemia e como atividade física faz bem às pessoas é possível que elas continuem frequentando aquele local.

E é para elas então que direcionamos informações importantes sobre o quanto subir escadas faz bem para a saúde. É possível até mesmo superar transtornos psicológicos no ato de subir escadas. Isso acontece por duas razões.

Primeiro que a execução dessas tarefas aumenta a atenção e gera mais energia no corpo. Também foi constatado que a atividade sem exercício puxado, como é o caso de quem sobe escadas, estimula o funcionamento da região do cérebro que faz interação entre a atividade cotidiana e o bem-estar afetivo, ajudando a regular as emoções.

Vale ressaltar que os benefícios também podem ser sentidos em escadarias menores. Não há necessidade de ninguém subir a Serra do Cristo todo dia para se sentir melhor e como o que não falta em Pará de Minas são escadas por aí, oportunidades não faltarão para ninguém.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis