Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campeonato Mineiro de Xadrez será disputado na cidade

Highslide JS

Durante três dias Pará de Minas se tornará a Capital Mineira do Xadrez. Isso porque a cidade sediará, pela primeira vez, o Campeonato Mineiro de Xadrez Absoluto e a Modalidade Blitz.

O evento será promovido através de uma parceria da Federação Mineira (FMX) com o Clube de Xadrez de Pará de Minas (CXPM), tendo o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.

De acordo com Wladimir Antônio da Silva, que é membro do clube local, o enxadrismo já se consolidou no município, com centenas de inscritos. Na opinião dele, esta tradição e o aumento do número de jogadores na cidade contribuíram para a vinda de um evento tão importante desta modalidade esportiva em Minas Gerais. Sobre esta adesão dos atletas, ele comentou: 

O Mineiro de Xadrez acontecerá de 17 a 19 de junho, na Câmara Municipal de Pará de Minas. Além das competições em diversas categorias, com mais de R$6 mil em premiações, o evento também contará com a presença de atletas de renome. 

Já estão confirmados pelo menos cinco campeões mineiros, inclusive o campeão brasileiro de 2018, Mestre Internacional Roberto Molina, e a campeã pan-americana sub-20, Haruna Hama. O link de inscrição está disponível no site fmx.org.br

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis