Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a preparação das bases de sustentação dos postes do Olho Vivo

Highslide JS

Pará de Minas deu início à instalação do sistema Olho Vivo. A primeira fase do projeto, que abrange a região central a cidade, começou na última quinta-feira, com a preparação das bases para a colocação dos postes onde ficarão instaladas as câmeras de monitoramento.

O Olho Vivo é um sonho antigo da população paraminense e será colocado em prático com o intuito de reduzir a criminalidade no município e auxiliar as autoridades de segurança pública a identificar eventuais criminosos.

Serão instaladas 60 câmeras instaladas na área urbana e rural. Por se tratar de um projeto amplo e de grande abrangência, a implementação será feita por etapas. Na primeira, a região contemplada será o centro da cidade, posteriormente as câmeras chegarão aos bairros e, por fim, aos distritos. 

Ainda não há previsão exata de quando o projeto será totalmente implantado, mas, segundo apurou o JM, isso não deve acontecer em 2020. Outra novidade é a central de monitoramento, que foi estruturada no quartel da Polícia Militar, cuja corporação está preparada para atuar com o novo sistema.

Nas ruas, a população parece agradar do projeto. O JM conversou com diferentes pessoas que destacaram a segurança como principal benefício do Olho Vivo.

O investimento para a instalação do Olho Vivo ultrapassou a casa de R$ 1,5 milhão. Além de ajudar no trabalho da Polícia Militar, o monitoramento também poderá agregar as ações da Guarda Municipal, que futuramente será implantada no município. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis