Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Idosos da Cidade Ozanam não acreditam no coronavírus: para eles, a doença só existe nos grandes centros

Highslide JS

A resistência dos idosos que vivem na Cidade Ozanam em acreditar na presença da Covid-19 em Pará de Minas é mais um desafio para a saúde pública.

Levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, durante a testagem coletiva dos velhinhos, mostrou duas situações. Existem os que nem sabem da doença, por não acompanhar os noticiários, e os outros que já tomaram conhecimento do assunto, mas acreditam que o vírus só esteja presente nos grandes centros.

Os dados foram levantados pela equipe de enfermeiras que permaneceu na Cidade Ozanam durante os dias em que foram feitos os testes. Como as visitas estão proibidas, inclusive de familiares, a situação é mais tranquila. 

No entanto, o desconhecimento do perigo que estamos vivendo serviu de novo alerta para a Secretaria de Saúde, que está reforçando o apelo no sentido de que as famílias mantenham seus idosos por dentro da realidade.

O secretário Wagner Magesty disse que com informações bem dosadas a prevenção fica mais fácil de ser feita:

A testagem coletiva na Cidade Ozanam foi feita através de uma parceria do Rotary Club de Pará de Minas e Carmo do Cajuru, com a Secretaria de Saúde. 
Todos os idosos e funcionários, num total de 125 pessoas, foram submetidos aos exames encaminhados a um laboratório particular de São Paulo. A Fundação Rotária investiu R$37.500,00 na ação. Os resultados devem chegar nesta semana.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis