Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidor frustrado com as compras nos sacolões

Highslide JS

Sufocado pela inflação de setembro, que registrou o maior índice do Plano Real nos últimos 27 anos, o consumidor já não sabe mais o que fazer para manter as despesas de casa.

Com a forte elevação, o indicador quebrou a barreira simbólica dos dois dígitos no acumulado de 12 meses, chegando a 1,16%. O principal vilão foi a energia elétrica, puxada pelos combustíveis e alimentos.

Itens básicos da alimentação do brasileiro aparecem com destaque na lista dos produtos que subiram muito. Na comparação com os últimos 12 meses, o pimentão liderou o ranking com alta de 96%.

Atrás dele aparecem a abobrinha, repolho, batata-doce, o pepino e a mandioca, todos com mais de 50% de aumento nos últimos meses. Os problemas continuam nos açougues com a disparada da carne bovina. Nem o frango escapou da inflação e só neste ano já subiu 28%.

Parte dos analistas econômicos do país acredita no risco do Brasil embarcar em um período de estagflação, fenômeno caracterizado por combinar fraqueza econômica e preços elevados.

Foto Ilustrativa: pasja1000/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis