Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores de Tavares cobram médico na comunidade: Secretaria de Saúde garante que profissional está presente

Highslide JS

Moradores de Tavares denunciam falta de médico no posto de saúde da comunidade. As reclamações chegaram à reportagem do Jornal da Manhã através de diversos áudios. São pessoas que não querem ser identificadas publicamente, por medo de represália. 

Segundo elas, não há profissional para atender as consultas agendadas, apenas casos de urgência, e mesmo assim essas situações geralmente são relacionadas aos pacientes com sintomas respiratórios.

Sem os médicos, os moradores alegam que perderam a condição de atualizar as receitas para aquisição dos medicamentos, especialmente quem toma remédio controlado, como é o caso dessas duas manifestantes:

A Secretaria Municipal de Saúde disse que desconhece o problema e garantiu que as demandas espontâneas que chegam até a unidade estão sendo atendidas pelo médico responsável, inclusive, a troca de receitas.

Com relação às consultas agendadas, a Secretaria informou que elas foram canceladas em virtude da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada há mais tempo e visa prevenir a saúde dos funcionários do posto e população local. 

Foto: Pixabay







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis