Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Receita Federal apreende R$1 milhão de contrabando em Itaúna e Divinópolis

Highslide JS

Saiu o balanço da operação desenvolvida pela Receita Federal em Divinópolis e Itaúna, na última semana. O órgão contou com apoio da Polícia Federal e das Polícia Militar.

Foram apreendidos cigarros eletrônicos, essências, smartphones, perfumes, equipamentos eletrônicos, aparelhos que pirateiam sinal de TV de assinatura e de streaming, dentre outros. O valor total das apreensões está avaliado em aproximadamente em R$1 milhão.

A Receita Federal, por meio da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho, identificou os estabelecimentos comerciais, realizou os procedimentos de fiscalização, reteve as mercadorias irregulares e instaurou os processos administrativos fiscais.

A Polícia Federal conduziu dois proprietários de estabelecimentos fiscalizados para a sede da PF em Divinópolis, uma vez que o cigarro eletrônico é material proveniente de contrabando.

O objetivo dessas operações é evitar a circulação, em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibir a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio.

Os produtos apreendidos foram importados de forma irregular, sem o devido recolhimento de impostos. 

Foto: Reprodução/Receita Federal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis