Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Acidentes de trânsito diminuem: é o reflexo de menos movimentação nas ruas e nas estradas

Highslide JS

Os balanços divulgados pela Polícia Rodoviária de Minas Gerais e também pela Polícia Federal nesse período de pandemia da Covid-19 vem mostrando uma queda significativa no número de acidentes nas estradas. 

E a redução é explicada pelo isolamento social, adotado como medida de prevenção e redução do contágio do novo coronavírus. Com as pessoas dentro de casa e muitas empresas fechadas ou trabalhando em home office, a movimentação de veículos caiu bastante, consequentemente reduzindo as ocorrências de trânsito.

O mesmo aconteceu nas cidades. Em Pará de Minas, o Grupo de Socorristas Voluntários Anjos do Asfalto tem trabalhado pouco, segundo informou o coordenador Marcus Campolina. As chamadas telefônicas caíram bastante, o que ele considera bom já que isso significa menos pessoas envolvidas em acidentes e outras situações de risco. 

Outro fato percebido por Marcus Campolina diz respeito à redução na procura dos atendimentos médicos na UPA-24, no bairro Senador Valadares, desde o início da pandemia. Ele entende que essa situação acabou provocando maior consciência nas pessoas sobre a utilização do local que é destinado aos atendimentos de urgência. 

As chamadas de socorro para o Anjos do Asfalto são atendidas pelo telefone 37/ 99914 0015.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis