Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disparada pela demanda das castrações de animais aumenta as filas no CCP

Highslide JS

O Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (CCP) continua sua rotina de castração de animais.

Com uma equipe de dois médicos veterinários e uma estagiária, o órgão segue esterilizando animais de rua e também os pets de famílias ligadas ao CadÚnico.

De acordo com o secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, os avanços são importantes, sobretudo depois de tantos anos da relação equivocada entre as castrações e a pasta da saúde. 

Com recursos liberados para ações do Meio Ambiente, José Hermano percebe que o serviço de castração tende a avançar cada vez mais. O secretário conta que a demanda é tão grande, que já vem se formando uma nova fila de espera, mesmo com um bom número de procedimentos acontecendo diariamente no CCP. 

Para os proprietários de cães e gatos que precisam aguardar na fila, José Hermano pede um pouco de paciência, já que a questão das castrações é um problema histórico no município.

Já em relação aos animais de rua, ele reafirma que a redução deles vai acontecer de forma lenta, a partir da consciência da população e do número de cada vez maior de animais incapazes de se reproduzir. 

Perguntado se há interesse do CCP em abrir o atendimento para outras pessoas, caso das que não estão ligadas ao CadÚnico, o secretário afirma que sim. 

A UBS animal já está com as obras em andamento no bairro João Paulo II, e a expectativa é que já esteja em funcionamento em 2024. Para mais informações sobre CCP, e o agendamento das castrações, basta entrar em contato pelo telefone 37/ 3233 5881.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis