Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comitê se reúne hoje para definir as mudanças na cidade com a volta da Onda Verde

Highslide JS

Pará de Minas voltou para a chamada Onda Verde do programa Minas Consciente. A definição já foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde, levando em consideração os avanços e a regressão da Covid-19 no território mineiro.

Como as cores do Minas Consciente acompanham a sinalização dos semáforos de trânsito, Onda Verde significa maior flexibilização nas atividades econômicas e perspectiva de retorno das aulas presenciais.

A Procuradoria Jurídica de Pará de Minas, através de seu titular Hernando Fernandes da Silva, já está avaliando as novas normas e confirma para às 10 horas, na sede da prefeitura, uma reunião com os representantes do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus.

Segundo Hernando, o assunto precisa ser bem avaliado ainda mais quando focar a volta às aulas, tendo em vista que a rede pública de ensino representa as escolas da rede municipal e da rede estadual.

Não há possibilidade de uma funcionar sem a outra. O Procurador também deixa clara sua preocupação com o fato do governo estadual transferir para as prefeituras a decisão de liberar as aulas presenciais. No seu entendimento, a padronização da retomada e demais iniciativas deveria ser ditada de cima para baixo:

Quanto à flexibilização da economia de Pará de Minas, que passa a ser permitida na Onda Verde, Hernando Fernandes declarou que ela vai incidir principalmente sobre as atividades de entretenimento:

O decreto municipal em vigência vai até 4 de novembro, mas poderá ser alterado hoje se o Comitê de Pará de Minas considerar importante a flexibilização ampliada sem comprometimento da saúde coletiva.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis